Se a sua encomenda está atrasada, após a data limite ter passado, você pode abrir uma reclamação nos correios,
os correios se permitem 5 dias uteis para averiguar e responder a reclamação. Em muitos casos este processo
de abertura de reclamação ajuda a acelerar o processo, veja como em nosso passo-a-passo.
Publicado dia 02 Abril 2018
Em:
Correios,
Reclamação,
Tutorial
Postado por:
Admin
Quando a encomendas ficarem atrasadas, pode ser aberta uma reclamação após a data limite prometida
para entrega, se você tentar abrir um reclamação onde a data não passou, perderá tempo, pois
o sistema dos correios não aceitará a reclamação.
O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário. Se você é o destinatário,
entre em contato com o remetente. Caso você seja o remetente do objeto, seguem as informações
sobre reclamação de objetos postados com origem e destino nacionais:
1) Consulte o status do objeto na página de Rastreamento de objetos. Reclamações de atraso só podem
ser abertas após o prazo de entrega máximo.
2) Tenha em mão o rastreador, dados do destinatário e do remetente. Seriam eles: Nome, CEP, endereço,
CPF/CNPJ.
3) Acesse o site dos
correios para o abrir a janela do Fale Conosco dos Correios.
4) Selecione: Reclamação>Objeto postado com origem e destino nacional.
Marque a opção "Declaro ter lido e aceito o Termo de uso" do Fale com os Correios
5) Você será solicitado a inserir o numero de rastreio e os dados anteriormente mencionados.
6) Clique em enviar.
Uma tela será carregada com seu número de protocolo. Em algum momento dentro do prazo os correios
irão lhe enviar um e-mail sobre o status da averiguação.
5) Para acompanhar o status da reclamação você pode acessar este
link, tendo em mão o protocolo ou rastreador e o CPF ou CNPJ do remetente.