Por vezes os correios marcam o status de entrega como endereço não encontrado, veja o porque e se algo pode ser feito.
O status de endereço não encontrado é marcado pelo próprio carteiro quando há algum problema na localização do endereço de entrega. Muitas vezes a susa encomenda sempre foi entregue pois o carteiro já entendia alguma informação imprecisa ou conhecia você, contúdo, os carteiros podem ser realocados e um novo carteiro pode ser designado para sua área, alguns serviços como PAC e SEDEX possuem carteiros diferentes tambem.
Dentre os casos mais comuns no problema de endereçamento estão:
1) Endereços de apartamento pertencente a condomínios grandes onde o número da torre/prédio em que a encomenda deve ser entregue não foi explicitado ou estava com nomenclatura diferente do padrão.
2) O bairro/loteamento é novo e CEPs e números estão sendo atribuídos para o seu local, ou
mudaram.
exemplo: RUA UM QD 7 LOT 5 mudou para RUA João Gouveia, 751.
Utilize o site dos correios para confirmar se seu CEP realmente é o que você está
utilizando.
3) Endereço preenchido erroneamente. Ao fazer compras em sites tenha certeza de que seus dados de entrega estão corretos no sistema, na hora da postagem o seu vendedor ira utilizar o que esta no sistema para gerar etiquetas e geralmente este dados não podem ser alterados após a compra e muito menos durante o processo de entrega.
5) O recebedor não foi identificado neste endereço, encomendas que necessitam assinatura precisam de um recebedor condizente com o informado na etiqueta, fique atento se morar em residenciais/comerciais com portaria pois as vezes a portaria desconhece todos integrantes do local.
O que pode ser feito?
Uma vez que a encomenda esta em posse dos Correios não é mais possível efetuar
alterações de endereço de entrega e por padrão ela será devolvida ao remetente. Caso
você receba as atualizações de entrega e consiga identificar no dia do ocorrido, uma
passada no centro de distribuição responsável pelo seu bairro pode vir a ser a solução,
apresente o número de rastreio e seu RG ao responsável do almoxarifado e ele poderá
interceptar a encomenda antes que ela siga seu caminho de volta. Lembrando que quase
todos os centros não ficam com encomendas durante a noite, todas são despachadas até o
final do dia. Compareça o mais breve possível, pois esta é sua última chance de
conseguir receber sua encomenda antes que retorne ao remetente.
Serviço de rastreio gratuito com conexão direta ao sistema dos correios e JadLog, informações atualizadas em tempo real.
As atualizações serão mostradas conforme disponibilidade no sistema das transportadoras.