Atraso de entrega dos Correios

Se a sua encomenda está atrasada, após a data limite ter passado, você pode abrir uma reclamação nos correios, os correios se permitem 5 dias uteis para averiguar e responder a reclamação. Em muitos casos este processo de abertura de reclamação ajuda a acelerar o processo, veja como em nosso passo-a-passo.

Publicado dia 02 Abril 2018

Reclamação sobre atraso de entrega

Em: Correios, Reclamação, Tutorial Postado por: Admin

Quando a encomendas ficarem atrasadas, pode ser aberta uma reclamação após a data limite prometida para entrega, se você tentar abrir um reclamação onde a data não passou, perderá tempo, pois o sistema dos correios não aceitará a reclamação.

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O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário. Se você é o destinatário, entre em contato com o remetente. Caso você seja o remetente do objeto, seguem as informações sobre reclamação de objetos postados com origem e destino nacionais:

1) Consulte o status do objeto na página de Rastreamento de objetos. Reclamações de atraso só podem ser abertas após o prazo de entrega máximo.

2) Tenha em mão o rastreador, dados do destinatário e do remetente. Seriam eles: Nome, CEP, endereço, CPF/CNPJ.

3) Acesse o site dos correios para o abrir a janela do Fale Conosco dos Correios.

4) Selecione: Reclamação>Objeto postado com origem e destino nacional.
Marque a opção "Declaro ter lido e aceito o Termo de uso" do Fale com os Correios

5) Você será solicitado a inserir o numero de rastreio e os dados anteriormente mencionados.

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6) Clique em enviar.
Uma tela será carregada com seu número de protocolo. Em algum momento dentro do prazo os correios irão lhe enviar um e-mail sobre o status da averiguação.

5) Para acompanhar o status da reclamação você pode acessar este link, tendo em mão o protocolo ou rastreador e o CPF ou CNPJ do remetente.